terça-feira, maio 09, 2006

Os últimos pedaços de um sonho

"...como se ambos caminhássemos na direcção um do outro tentando agarrar os pedaços de sonho que se desfazem com as amarguras da vida. Agarro um dos últimos pedaços, mas é tão frágil que se o agarro com força desaparece como o papel molhado. Solto um grito de desespero!

Não é ele porque ele não me procura, porque se ele não me encontra é porque busca outra princesa, é porque caminha noutra direcção. E depois... aqui fico eu mergulhada no desespero de perder de vista um príncipe cheio de encantos, de olhar singelo e falar doce, de semblante simpático e sorriso genuíno, com um rosto tão expressivo, tão perto e tão longe...

E evapore-se o cheiro da paixão, numa noite de Primavera, onde a escuridão apagou os últimos compassos e deixou cair num olhar triste a esperança de um sonho. E seguem-se dias de nostalgia pela perda do nada, pela chegada de mais uma dor que pesa no vazio, sempre em crescimento, pela carência de um ser frágil e taciturno." (2003)

"Deixo-te aí, onde estás, belo e atraente, no teu canto, com as tuas mulheres, feliz, quem sabe, e muito melhor sem mim, sem convites para sair, sem telefonemas estúpidos, sem momentos de silêncio forçado, sem a dor de não ser correspondida.

Recuso-te porque recuso todo o sofrimento. Recuso-te porque quero preservar a nossa amizade, porque é mais importante para mim. Para ti desejo uma mulher fantástica, que lute pelo teu amor, que te faça feliz e que te dê o que eu um dia sonhei poder dar. Quando deixei de te olhar, o público batia palmas. Acabava o I Acto e eu, segurando uma linda rosa branca na mão, pensava no amor de Floria Tosca e nos meus desamores." (2003)

Sandra Bastos

3 comentários:

Esperança Martins disse...

Como podes desejar a quem quer que seja uma mulher mais fantástica do que tu?!

Acho que deves tirar da gaveta os teus escritos e dá-los a conhecer aos teus pares. Podes até pensar, pela falta de retorno, que não são lidos... mas, por vezes, torna-se difícil comentar o que achamos perfeito... e nem sempre basta dizer que está perfeito!

A escrita é tua escrava e eu sou escrava da escrita... é aí que está a pequena grande diferença!

Anónimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

Anónimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»