segunda-feira, março 20, 2006

"Chocolate" - Joanne Harris

"Vianne Rocher é uma jovem mãe solteira, que vai viver com a sua filha Anouk para a aldeia de Lansquenet-sur-Tannes. Vianne resolve montar um negócio pouco comum naquele local, uma chocolataria com o nome de “La Céleste Praline”.

Todos os habitantes acham que este esta nova loja e a própria Vianne são um sopro de ar fresco frente à tirania de Francis Reynaud, um padre muito austero, que acha este comércio muito sofisticado e tentador, e a sua proprietária um desafio para a autoridade. Mas Vianne, perante esta situação, só poderá apelar à alegria de viver do povo de Lansquenet.

Chocolate é um repertório de sabores, descritos de uma maneira tão viva que quase se sentem; é também uma galeria de personagens ternos e cruéis, amáveis e odisos, sempre intensos e credíveis. Mas é sobretudo um romance tão ameno, tão rico e variado, que deixará nos seus leitores uma impressão imorredoira."

Bertrand Livreiros

2 comentários:

Anónimo disse...

Joanne Harris é das melhores escritoras que existem. Gosto bastante do seu livro ``Chocolate´´-sendo este um dos meus preferidos. Parabens para a escritora.

Anónimo disse...

melhor livro que li até agora.
parabens á escritora :D