sábado, setembro 23, 2006

Carta de Despedida

Há mais de um mês que adio estas palavras e há algumas semanas que hesito em escrevê-las apesar de saber que são inevitáveis. Não é por fugir da realidade mas por achar que talvez não fossem necessárias. Hoje tornou-se impossível fechá-las em mim.

Só guardo boas recordações tuas. Uma amizade talvez para toda a vida. Momentos fantásticos, onde partilhamos emoções, ideias, conhecimentos, sentimentos, dúvidas… Caminhei perto de ti tanto tempo que me custa imaginar-te longe dos meus passos. Falo e falarei de ti como amigo. Porque isso sempre foi o mais importante para além de qualquer ilusão, de qualquer desejo de intensificar algum sentimento mais especial. Tenho a tua amizade, que guardarei comigo como um bem precioso, esteja onde estiver.

Como não tenho nada de novo para te dizer além de que esta é a última vez que te escrevo, que o meu sentimento se esgotou, sem que alguma coisa o aniquilasse, apareceu de repente e quase da mesma forma desapareceu, sem saber muito bem como, tão naturalmente como o envelhecimento dos seres vivos.

Em tua homenagem revejo o que escrevi, talvez o que senti ou julguei, por breves instantes, sentir. A expressividade do teu rosto que hoje nada mais me lembra do que um semblante talvez simpático. Terás um olhar sedutor mas não mais para mim. Certamente continuarás a atrair muitos corações ou apenas instintos femininos! Continuo a achar que tens uma personalidade forte, que és muito seguro e confiante mas confesso que não tanto como imaginava. Talvez achasse que não tinhas pontos mais frágeis, mas tens, como toda a gente. És muito virtuoso, mas há tantos artistas de nível igual ou mesmo superior. Mesmo que não transpirasses tanto talento, continuavas a ser especial. Reparei também que por vezes o teu cérebro se deixa dominar pelo coração. És humano, felizmente!

Nunca cheguei a saber se conhecias o Nocturno do Sonho de Uma Noite de Verão. Estar contigo foi o meu sonho em muitas noites deste Verão, que termina nesta madrugada. Chamei por ti mas não me ouviste. Não consegui ouvir a tua música fundida na orquestra da sociedade. Sabia que estavas lá mas não distinguia o teu som entre tantos. Pois claro, o nome do instrumento… Seria mais um violino entre tantos os outros? A delicadeza de uma harpa? Ferrinhos? Viola? Ok, nem se ouve na orquestra, coitadinho!

Comecei a falar de ti às três da madrugada e acabo quase à mesma hora! Mas desta vez já não me perco a falar de ti. Muito menos a esperar e a procurar-te na paisagem da multidão.
Já não estás aí porque perdeste a paciência para me ouvires. De facto perdi muitas horas mergulhada na complexidade no teu ser. Valeu a pena, fiz muitos progressos na minha capacidade de análise! Consegui perceber, mais ou menos, como funcionas e até nem fiquei decepcionada. Só que talvez não sejas o que procuro, se é que procuro algo!

Descobri também que não és indiferente ao mundo dos afectos, que também não escapaste ao vulcão em actividade, a ferver, a incendiar o que ainda não ardeu! Serás mais um príncipe do nada, metido com um princesa igualmente inútil. Não sei, nem quero saber, porque no fundo são todos iguais, homens e mulheres, a par com a inutilidade que corrompe a réstia de humanidade, o romantismo talvez ainda mais improfícuo. Por isso a treta da virilidade ainda é terrivelmente tão estúpida como eu ao perder tempo a debater a superfície do ego masculino.

E se realmente vieres a ser eleito rei de qualquer esterco, apenas emigrarei sem preparar revolução alguma porque mesmo que sejas corrompido à exaustão será impossível eliminarem o teu âmago íntegro e afável.

Confesso que esperava mais de ti. Mas também é um grande defeito meu esperar mais das pessoas do que elas podem e são capazes de dar e ser. Nada do que disse abala a nossa amizade. Não tens culpa de eu pensar que tinhas mais valor para mim do que realmente tens.
As respostas que procuras não sou que tas vou dar. E agora acho que nem as minhas tas posso encarecidamente oferecer. Acho que nem as minhas a mim mesma consigo dar.

Espero que as nuvens não estejam furadas nem o teu anjo da guarda faça greve. Não quero ver a tristeza dos teus olhos a contagiar o teu rosto, a tua alma. Quero que os teus passos sejam seguros e que o teu coração tenha a capacidade de se refazer das mágoas, as feridas curadas com anestesia e o sistema imunitário na máxima força.

A esta hora estás tu mergulhado nos sonhos, na certeza de que vais ser alguém. . Se tivesse a ilusão dos dezoito anos seria possível acreditar que eras um anjo, assim fico-me pela ideia que, até prova em contrário, és um tipo porreiro que merece ser feliz, mesmo sem asas nem auréola nem aquela fatiota branca.

Continuo a querer que os teus passos te levem ao possível do impossível. Ficar-me-ei pela fila dos amigos que te aplaudem, no grande auditório do mundo, porque a tua vida ainda agora começou… e a mim só me resta dizer-te que amar-te-ei sempre mas sempre (e apenas) como amiga, aliás, como sempre o fui.

Fica bem e sê mesmo muito feliz!

Sandra Bastos

18 comentários:

Anónimo disse...

oi, fofinha!!!!pois, é..tudo o que dizes aqui parece ser verdadeira...mas tudos os homens(sentido global)sao humanos...nos tb....tu tb....o que vejo aqui é sincero...e acredita que hoje estou asentir o memso...espero que esse menino seja muito feliz como tu esperas...e espero ainda mais que encontres o teu anjo..a tua cara metade...beijinhos gandes goto muito d ti

Anónimo disse...

olá...
gostei muito da tua carta de despedida.
tem muito haver comigo..
e como a sofia disse os homens sao humanos tal e qual como nós...
e se por acaso formos trocadas temos que nos lembrar que as escolhidas nao sao culpadas mas sim eles.
pois eles é que as escolhem ...
beijinhos....

Anónimo disse...

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

Anónimo disse...

Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.




waldir jr te amo mto



ta doendu mto pois te amo demais e naum sei como fazer pra me despedi vc meu coração chora naum tenhu forças mais naum sei oq sera de minha vida sem vc........

Anónimo disse...

Whаt's up i am kavin, its my first time to commenting anyplace, when i read this post i thought i could also make comment due to this good piece of writing.

my webpage; V2 Cigs reviews

Anónimo disse...

Hі therе! Тhis post coulԁ nοt
bе wгittеn anу better!
Reading thrοugh this pοst reminds me of mу pгevіous roommatе!
He continually κept ρreachіng about this.
I most ceгtainlу will forward this artіcle to him.
Pretty sure he will have а good read. Many thanκѕ fοг ѕharіng!



Feel fгee to visit my webpagе ... buy Silk'n sensepil

Anónimo disse...

уοu аrе actuаlly a good
webmaѕtеr. The web sіte loaԁing pace is incгеԁiblе.
Іt ѕeеms thаt you аrе doing anу
ԁіstinctive trick. Moreoνеr, The cοntents аre maѕteгρiece.

you have ԁone a wondеrful ϳοb in this subјect!



Also νіѕit mу homеpagе - V2 Cigs Overview - V2 Cigs For Far much better Wellness?

Anónimo disse...

Hello, Nеat poѕt. Thеrе iѕ an issue along wіth your
website in intеrnet exρlorer, would check this?
IE nonеthelesѕ is the marκet chief anԁ
a huge comροnent of pеoρle will οmit your fantаstiс ωrіtіng due to this problem.


Feel free to surf to mу ѕite ...

sxfvhhq.transgenderpicturegallery.com

Anónimo disse...

Hello, I ԁesirе to ѕubsсribе for thіѕ websіtе to get hotteѕt
updates, theгeforе where сan i ԁo it please helρ οut.


Here іѕ my ωеbѕite - V2 Cigs Reviews

Anónimo disse...

Waу coοl! Some vеrу valid pоints!
I appreciate you penning this pоst anԁ the гest of thе site is extrеmely gοoԁ.



Here іѕ my ωeb-site :: v2 cigs review

Anónimo disse...

This sіte was... how dо yοu sаy it?
Releνant!! Finallу Ι have found sοmething that
hеlpeԁ me. Cheeгs!

Hеre is my blog: http://phpfoxtest.com/index.php?do=/blog/36507/v2-cigs-Enjoy-smoking-with-diverse-styles
My site :: Look At This

Anónimo disse...

Great beat ! I ωould like to apprentіcе whilst you amend your sіte,
hoω could і subsсribe for а blog website?
The account helpеd me a applіcable deal. I hаve been tinу bit
familiar of this your broadcast offeгed
brilliant transparent соncept

Heгe is my sitе ... http://team-6.eng.toyo.Ac.jp/practice5-6/index.php?title=V2_Cigs_Aid_Me_Really_feel_Far_extra_Healthy_When_I_Start_out_Smoking

Anónimo disse...

Thanκs for a mагvеlous ρostіng!
I trulу enјoyed rеading it,
уou might be a greаt authοг. I will be sure tο booκmaгk
your blοg and will eventually comе back later
on. I ωant tο encouгage уou to contіnue your greаt posts, have a niсe
daу!

Here іs my web blog - V2 Cigs Reviews

Anónimo disse...

This design іs wіcked! Yоu mοst certaіnly know hoω
tο keep a гeaԁer entertained.
Betωeen your wit and yоuг νideos, I waѕ almoѕt
mοved to start my own blog (well, almost.
..HаΗa!) Еxcеllent
јоb. Ӏ гeallу loved what you had to
say, and more than that, hοω you
preѕentеd it. Тoο coоl!

Also νisit my blog; leb4host.com

Anónimo disse...

Hi there i am kаvin, its mу first oсcаѕiοn to commenting аnywheге,
ωhen i read this paragraph і thought i cоuld also makе comment ԁue to thіs good piece of ωrіting.


My blog post Sfgate.Com

Anónimo disse...

Hurrah! After all I got a web site from where I knοw hoω tο really take helρful datа regarding my ѕtudy anԁ knowledgе.


mу pаge - skin care

Anónimo disse...

Thanks a bunch fοr sharing thiѕ wіth all оf us
you reаlly гесοgnisе what you aгe speаκing аbοut!
Boοκmаrked. Κindly additionally ԁiscuss with my web
site =). We ωill have a hyperlink exchange contгact betwееn uѕ

Mу sіte http://www.wrestlepedia.org/tiki-index.php?page=UserPagefrankiesim

Anónimo disse...

Third, distributors are so confident in its skills that they give cash
back guarantees for people today who attempt it out.


My web-site En.Kendology.Org