quinta-feira, março 03, 2005

Amar ou não amar

Quase todas as pessoas, no mundo, já se apaixonaram, pelo menos, uma vez. Muitos correm atrás do amor e vêem-no estampado no rosto de alguém que passam a considerar deveras especial. Escusado será dizer que a maioria das pessoas também já sofreu por amor. Há imensa gente que se dispõe a fazer mil e uma investidas para conquistar o coração do seu amado e, por vezes, sem sucesso.

Também já me apaixonei e sofri por amor e reconheço que, por agora não estar apaixonada por ninguém, não há coisa mais maravilhosa do que amar alguém, mesmo que esse amor não seja correspondido. Vale sempre a pena sonhar com um príncipe ou princesa, mexer na nossa vida, dar voltas à nossa cabeça, sentir aquele friozinho na barriga quando encontramos a pessoa amada, ficar vermelha/o ou baixar o rosto por timidez ou não saber o que dizer, enfim, tanta coisa que nos acontece quando estamos apaixonados!

Todavia, há igualmente uma parte que não nos deve agradar – a parte da desilusão. Quando conhecemos melhor a pessoa amada e ficamos decepcionados, ou sentimos rejeição nas suas palavras, nos seus gestos, no seu olhar. Pior ainda, quando descobrimos que o nosso amor não é correspondido (coisa que leva o seu tempo a entender) e acordamos para a realidade. Um verdadeiro choque. Tudo se torna diferente e triste. Ficamos perdidos, envergonhados e sem coragem para amar novamente.

Sem comentários: