quinta-feira, maio 26, 2005

O passado não volta

Disseram-me que nesta vida as pessoas acabam por pagar os erros que foram cometendo. Já cometi muitos erros e também tenho sofrido por causa desses erros. Amizades perdidas, principalmente. Quando sofremos alguma desilusão de amor, pensamos sempre por que razão não amamos a pessoa que sempre nos amou e sempre esteve ao nosso lado. Mais tarde ou mais cedo acabamos por reconhecer o valor da pessoa que mais nos amou ou das pessoas que nos amaram incondicionalmente. Mesmo que as tenhamos magoado, rejeitado e afastado da nossa vida, por vezes, de uma maneia cruel, sem qualquer explicação.

O tempo passa, vivemos novas relações e também sofremos uma rejeição ou traição. Aí reconhecemos que, o que se passa connosco, o que de mal nos fizeram, também nós já o fizemos a alguém, no passado. E já é tarde de mais para irmos ao passado buscar o sentimento nobre e autêntico da pessoa que nos amou, porque esse sentimento já lá não está, acabou-se, evaporou-se, o tempo encarregou-se de o apagar desses corações.

E ficamos desiludidos, por mais que tentemos uma aproximação apenas recebemos, se tanto, uma palavra cordial de amizade. E por mais que lamentemos os nossos infortúnios de amor, é a lei da vida, temos de a aceitar como ela é, injusta ou não. Pena os tempos e os sentimentos andarem trocados, seria bom de mais amar e ser amado ao mesmo tempo, com a mesma intensidade.

Sem comentários: