sábado, dezembro 04, 2004

A dor de Jesus

Muitas coisas vêm acontecendo na minha vida, quase todas elas normais, vulgares. Precisava de estar activa mais horas, para ter tempo para tudo. Mas tal não é possível. Nada feito. Todas estas preocupações são insignificantes quando comparadas com o sacrifício que Jesus fez para nos salvar. Pior, fez uma prova de amor por quem não merecia. Nós, seres tão pecadores não merecemos o sofrimento de Jesus e contudo continuamos a ser para ele motivo de tristeza. As guerras que nunca acabam. Os conflitos que emergem. Os pobres que estão cada vez mais pobres. Os ricos que enriquecem. O pão que é uma miragem para uns, deitado ao lixo por outros. As crianças abandonadas. Os velhinhos esquecidos. As almas perdidas nos vícios, na droga , no álcool. As palavras que ferem como espadas. Os mimos que não chegam ou se excedem no egoísmo. Os doentes. Os que sofrem diariamente, por injustiça, por crueldade, por solidão. Aqueles que esperam inertes a hora da morte. E a incerteza no que virá depois.

Porque não nos vêm avisar? Porque não se desvenda o mistério? Deus terá as suas razões. As nossas dúvidas são uma pequena dor quando comparadas com o que Jesus sofreu por nós. Sinto-me indigna de pedir mais coisas a Deus, quando ele já fez o máximo, quando ele me dá, todos os dias, força e coragem para continuar a lutar, a viver com alguma dignidade, com alguma felicidade. Nunca pior. Reclamar do quê, quando tenho tudo para ser feliz? Tenho uma família que me ama, faço coisas de que gosto... Meu Deus, aquilo que tens para me dar a mais, dá-o a quem precisa mais do que eu. Agradecer é o mínimo que posso fazer. Obrigada!

Sem comentários: